Kobe Bryant e a cidade das estrelas

Kobe Bryant e a cidade das estrelas

A lenda do Lakers não para de ganhar títulos, mesmo após a aposentadoria. Desta vez, foi o Oscar

Por Leonardo Pratt

Hollywood, Calçada da Fama e a cerimônia do Oscar são algumas das marcas de Los Angeles, a terra dos grandes astros do cinema. Assim como também é um dos centros do esporte mundial. A final da Copa do Mundo de 1994 aconteceu no mítico Estádio Rose Bowl, sete Super Bowls foram jogados na “Grande LA” e uma das maiores franquias da NBA é de lá: o Los Angeles Lakers. Porém, apenas uma pessoa pode dizer que experimentou verdadeiramente esses “dois lados” da cidade: Kobe Bryant.

Como jogador, títulos e recordes não lhe faltam: cinco vezes campeão da NBA, sendo por duas vezes o MVP das finais; 18 aparições no All-Star Game, e em quatro delas acabou como MVP; duas medalhas de ouro olímpicas com a seleção dos Estados Unidos; melhor jogador da temporada de 2007-08; dois números aposentados (8 e 24) pelo Lakers; terceiro maior pontuador da história da liga.

Kobe se aposentou em 13 de abril de 2016, em uma exibição memorável de 60 pontos contra o Utah Jazz. Mas um pouco antes, em novembro de 2015, escreveu uma carta ao site “The Players’ Tribune”, intitulada “Dear Basketball”. Nela, ele fala sobre o sonho de um menino de seis anos de idade que se apaixonou pelo esporte e que, ao longo da vida, se dedicou ao máximo por ele, mas havia chegado o momento de parar.

Dear Basketball” foi adaptado para um curta-metragem em animação, com narração do próprio Kobe. O filme foi indicado ao Oscar em sua categoria, e ganhou, coroando ainda mais uma trajetória de sucesso. “Eu me sinto melhor do que quando ganhei a NBA”, disse ele após a cerimônia.

Em entrevista para a ESPN Brasil, no começo de 2017, ele disse que “estava constantemente pensando na arte de contar histórias”. O ícone das quadras se junta, então, a outro seleto grupo de vencedores. Um grupo que, assim como ele, nos conta as mais diversas histórias. A nós, amantes dos esportes e da sétima arte, só resta agradecer por toda essa contribuição. Na “City of Stars” (cidade das estrelas, para citar o filme “La La Land”), quem brilha mais é Kobe Bryant.

Confira o curta integralmente e legendado:

Comentários